Trilhas de Cinema voltam ao Teatro Juarez Machado em maio
Após muitos pedidos, os joinvilenses, certamente, já podem esboçar um sorriso no rosto. Em maio, ocorrerá a segunda edição do projeto Orquestra Prelúdio vai ao cinema. Aliás, serão duas apresentações gratuitas na cidade, nos dias 20 e 21 de maio, às 20h, no Teatro Juarez Machado. O projeto tem como objetivo difundir a música de concerto, a partir de grandes sucessos da história do cinema.
“Em 2019, a Orquestra Prelúdio Joinville realizou a 1ª edição deste projeto, superando as expectativas. Os ingressos esgotaram-se em apenas dois dias”, lembra o maestro Rafael Huch, sublinhando que, a partir de 2 de maio, os ingressos gratuitos já estarão disponíveis para retirada na Prelúdio Academia de Arte, à rua Princesa Izabel, 508 (sala 301), das 10h às 20h, limitados a 2 por pessoa. Sugere-se, também, a doação de 1 litro de leite, que poderá ser entregue no dia do espetáculo, no teatro.
Em contrapartida social, haverá palestra com apresentação musical em unidade de ensino da rede pública municipal de Joinville.
Empresas parceiras
Contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura/ Governo Federal, o projeto “Orquestra Prelúdio vai ao Cinema – 2ª edição” (PRONAC 204369) tem patrocínio de: Ciser, Clamed, GIassi, Porto Itapoá, Franklin Electric, Prosyst, SoftExpert, Schulze Advogados Associados, Fesc Unimed, Schulz, Martinelli Advogados, Erzinger e Krona.
Itapoá no roteiro
A orquestra também levará o espetáculo para a Casa da Cultura de Itapoá, no dia 19 de maio. Para essa apresentação, não haverá ingressos, sendo, portanto, o acesso por ordem de chegada.
Sobre a orquestra
A Orquestra Prelúdio Joinville iniciou as atividades em 2011 com o intuito de oportunizar a vivência musical em conjunto para músicos da cidade. Nesses 12 anos, tornou-se referência no gênero da música instrumental em Santa Catarina, onde já alcançou um público de aproximadamente 40 mil pessoas em concertos, ensaios abertos e outras apresentações. No último ano, o grupo também se apresentou em Curitiba e, desde 2018, mantém um projeto de extensão no bairro Jardim Paraíso, onde oferece aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes.