Conheça nossos

PROFESSORES

Os professores parceiros da Prelúdio Academia de Arte são músicos instrumentistas e cantores com vasta experiência profissional em bandas, orquestras, corais e grupos diversos musicais em nossa cidade e região.

Carola

Carola Mendes é graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Educação pela Faculdade Associação Catarinense de Ensino (ACE). Como formação musical, realizou seus estudos em Piano, Flauta Doce, Teoria Musical e Práticas Pedagógicas pela Escola de Música Villa Lobos de Joinville (EMLV), e cursos de capacitação em regência pela IECLB, em parceria com a Fundação Educacional da Região de Blumenau. Participou do Programa de Musicalização Sopro Novo, pela Yamaha do Brasil. Atualmente, participa de cursos, workshops e oficinas, a fim de atualizar e aprimorar técnicas e conhecimento musical. Possui sólida experiência na área da Educação, onde atua há mais de 30 anos. Como educadora, encaminha para a arte musical desde crianças até idosos, através da Musicalização, Instrumentalização e Regência.

PIANO | TECLADO | MUSICALIZAÇÃO

Elisa

Elisa Caroline de Oliveira, iniciou os estudos no violino em 2007, na Escola de Música Villa-Lobos, na Casa da Cultura Fausto Rocha Jr, em Joinville/SC. Começou a praticar orquestra nessa mesma escola em 2012, onde atuou até 2015. Teve aula de teoria musical desde 2007 até 2012 e, depois desse período, fez 2 anos de Harmonia. Participou da Orquestra Sinfônica da EMBAP/UNESPAR no período de 2016 e 2017. Foi professora de violino de 2017 à 2019 na EMBAP, dentro do projeto de extensão (PIEM). Se formou em Licenciatura em Música no ano de 2019 com orientação da Profª Me. Tatiane Wiese Mathias, na Universidade Estadual do Paraná, Campus I – EMBAP. Em 2021, formou-se especialista em Educação Musical para Educação Básica pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

VIOLINO

Diego

Diego Zanata é bacharel em Composição Musical e Violão pela UEM – Universidade Estadual de Maringá, pós graduando em Musicoterapia e Neuropsicopedagogia pelo Instituto Gomes – MG e Técnico em Violino pela EMU – Escola de Música da UEM.

Possui amplo conhecimento em violão clássico/erudito e popular, abrangendo repertório mundial que passa por todos os períodos da história da música, violão brasileiro, rítmos brasileiros e choro. Foi aluno regular do concertista internacional Flavio Apro, discípulo de Dona Monina Távora, uma das únicas alunas regulares de Andrés Segóvia. Também participou de diversas masterclasses e oficinas com importantes violonistas como Fábio Zanon, Fernando César de Holanda, Michi Ruzitschka, entre outros. Estudou harmonia funcional com Nelson Faria e composição musical e harmonia tradicional com Marcus Bittencourt, discípulo do compositor Willy Corrêa de Oliveira. Também participou de cursos e oficinas com diversos músicos como João Donato, Arismar do Espirito Santo, Michel leme, os chorões Izaias do Bandolim e Israel 7 cordas, entre outros. Lançou seu primeiro CD em 2019 intitulado “Embarcação”, com todas as músicas de sua autoria. Atua como professor, compositor e músico de palco.

VIOLÃO

Genesis

Genesis Duarte é natural de SP, tem 35 anos e leciona desde os 20 anos de idade.

É formado no curso Livre de Piano Popular e Música pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul com os professores Rodrigo Braga e Ogair Jr.

Traz em sua bagagem uma mescla entre as escolas de música erudita e popular e, com sua experiência em igrejas, uma ampla bagagem em música Cristã Sacra, acompanhando corais e ministrações de louvores modernos.

Participou em festivais como o Pianistico de Joinville e o Femusc em Jaraguá do Sul.

Atua na região em cerimônias e eventos corporativos com sua agência de músicos, Du’Art Eventos Musicais, desde 2017.

Também teve aulas particulares com outros professores renomados, dentre eles a professora Ester Bencke na Casa da Cultura.

Piano | ACORDEON

Jean

Jean Carlos Gorges (1993), nascido em Joinville, Santa Catarina, está atualmente cursando o Programa de Doutorado em Música (Performance/Neurofisiologia) na Universidade de Aveiro, sob a orientação da Professora Doutora Isabel Alcobia. É Bacharel em Canto Lírico pela Universidade do Estado do Paraná (UNESPAR) e Mestre em Música pela Universidade de Évora (Portugal).

Em sua carreira musical, Jean estudou com Sebnem Mekinulov (EUA), Liliana Bizinechi (Romenia), Tanya Aspelmeier (Viena), Marcel Boone (Suíça), Lucia Duchonova (Eslováquia), Bo Rosenkull (Suécia), e Monica Danielson (Suécia). Como cantor se apresentou profissionalmente em concertos em todo o Brasil durante os anos de 2011 a 2015, entre eles estão concertos com a Camerata Antiqua de Curitiba, conduzidos por Mara Campos (Brasil) e outros maestros convidados, assim como concertos realizados com a Orquestra Sinfônica do Teatro Colón de Buenos Aires e Orquestra Prelúdio Joinville. Em 2017 tornou-se membro efetivo da Internationale Chorakademie Lübeck realizando concertos na Alemanha, Áustria, Polônia, Suécia, Itália e China, sob a regência de Maestros como Rolf Beck, Krzystof Penderecki (2019, Polskie Requiem), Peter Eötvös (2019, Psalmus Hungaricus – Z. Kodály), Andreas Spering (2018, Die Jahreszeiten – J. Haydn) e Tan Dun (2018, 2019, Buddah Passion). Notável em 2019, é a turnê realizada com a Internationale Chorakademie Lübeck e a Orquestra Sinfônica de Lyon em 5 cidades da China (Xi’an, Dunhuang, Changsha Quingdao e Xangai). Como solista, ele se apresentou em obras de G. F Handel (Messias, Judas Maccabeus), J. S. Bach (Johannes Passion, Matthew Passion, Weinachts Oratorium) e nas óperas Chip and his dog (G. Menotti) e The Turn of the Screw (B. Britten), La Clemenza di Tito (W. A. Mozart). Jean destacou-se também no OsloperaBall 2023, no papel de “Cenerentola” (G. Rossini).

CANTO | PIANO | TECLADO

Vitor

Vitor Roberto, professor e músico, com 20 anos de experiência. 

Com Licenciatura em Música pela Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS), curso técnico em Guitarra pelo Conservatório de Música Popular da cidade de Itajaí (CMPI), e formação em Violão Erudito e Popular no Conservatório de música Villa-Lobos de Joinville. 

Atualmente além de conciliar seus projetos de perfomance musical no gênero do rock, é professor de música no Colégio dos Santos Anjos, e professor efetivo em Artes, na Rede Estadual de Ensino. 

Desenvolveu vários projetos no ensino da guitarra-elétrica e violão popular, entre eles foi fundador da Riff – Escola de guitarra e violão que contou com inúmeros alunos. Além de atuar como professor de música na cidade de Joinville, foi professor nos municipios de Araquari e Guaramirim.

Está em finalização na especialização em Musicalização e Metodologia do Ensino de Artes, fazendo pesquisas em processos pedagógicos no ensino de música. Em 2012, escreveu um artigo científico entitulado: Propostas Pedagógicas no Ensino Coletivo de Violão. 

Em suas peformances com guitarra, tem fluência nas mais variadas vertentes do Rock e Blues.

VIOLÃO | GUITARRA

William

Willian Roberto de Moura nasceu em Joinville, onde começou a estudar música aos 13 anos, participando de um projeto de extensão pela Casa da Cultura Fausto Rocha Jr. Aos 15 anos, iniciou aulas de guitarra e, aos 16, os estudos de gaita. Aos 20, formou-se no curso técnico com habilitação em canto pelo Conservatório Belas Artes de Joinville. Participou do projeto “Mais Educação”, conduzindo oficinas de musicalização nas escolas municipais da cidade. Leciona música há sete anos, também atuando como artista solo, tendo a gaita como um dos principais elementos no seu trabalho artístico. É cantor e gaitista na Coice de Mula, banda de blues joinvilense.

CANTO | Gaita de boca

Kako

João Carlos Rego Barros, o Kako, paranaense, artista curitibano, músico, professor de canto, multi-instrumentista, produtor e arranjador. Fez Licenciatura em Música em 2007 na FAP (Faculdade de Artes do Paraná), em 2008 começou a lecionar canto na Academia de Rock (Escola de Música de Curitiba). Vocalista e baixista da banda Vivotrio (Clássicos do Rock) e Kako Louis Band (Música Autoral). Atualmente possui suas canções em todas as plataformas digitais. Reside em Joinville há 3 anos.

CANTO

Tobias

Tobias Alexandre é músico profissional e professor de música há mais de 20 anos. Natural de São Paulo, mora em Joinville desde 2004.

Iniciou seus estudos no Violão em São Bernardo do Campo São Paulo. Estudou contrabaixo na Fundação das Artes de São Caetano do Sul (SP). Estudou contrabaixo acústico em  Curitiba com Mayra Pedroso e Marçal Nogueira da Sinfônica do Paraná no Teatro Guaíra. Estudou contrabaixo acústico na escola de música Villa Lobos da Casa da Cultura de Joinville, participou de vários festivais de música como Femusc e as Oficinas de música de Curitiba.

Participou da equipe técnica da Cantora Rita Lee em 1999 em São Paulo. Participou de vários projetos artísticos e culturais em Santa Catarina  e região, tanto na música popular quanto na música erudita. como a Orquestra da casa da Cultura, Camerata Dona Francisca, Orquestra Cidade de Joinville. Orquestra filarmônica de Jaraguá do Sul, Orquestra da FURB Blumenau, e Orquestra de Eapetaculos. Em 2022 participou do reality show da NDTV, Canta Mais em Florianópolis. Além de atuar como Produtor Cultural, Músico, Compositor e Arranjador em vários grupos e bandas.

Formado em Licenciatura em Música pela Universidade Claretiano, com pós-graduação em Ensino Coletivo de Música,  atualmente é  Contrabaixista da Orquestra Prelúdio e do Grupo Temporã, e professor de canto, violão, guitarra, contrabaixo acústico e elétrico e violoncelo.

Violão | Guitarra | Contrabaixo

Vanessa

Vanessa Kaiser iniciou seus estudos musicais em flauta doce aos 7 anos, em 2003, com a professora Tecla Ponick, com quem estudou até o ano de 2010. Do ano de 2009 até 2010, fez um curso de Capacitação à Regência Coral, com o professor Dieter Andreas Pabst, na Casa da Cultura da cidade de Rio Negrinho, em parceria com a IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil). Em 2011, ingressou na Escola de Música Villa Lobos de Joinville (EMVL), onde continuou seus estudos em flauta doce, com o professor Dieter Andreas Pabst. Em 2012 recebeu sua certificação para o nível Intermediário II em flauta doce.

No ano de 2013 ingressou no curso de piano erudito na EMVL, com o professor Felipe Cabreira, o qual estudou por 5 anos. Também neste mesmo ano, participou de um curso de Introdução à Regência, com o maestro Rafael Daniel Huch.

Em 2022 formou-se em Flauta Doce, nível avançado, também pela EMVL. Atualmente estuda Canto Erudito, nível avançado, com a professora Simone do Vale Kiel.

É graduada em Pedagogia, especialista em Educação e Gestão Musical em Contexto Comunitário e também em Musicoterapia.

Flauta | TECLADO | CANTO | Musicalização

Paty

Paty Zin sempre foi apaixonada por música desde os seus 4 anos de idade quando ganhou seu primeiro teclado. Aos 13 anos já era atuante na música na Igreja Batista onde cantava e tocava baixo e violão. Multi-instrumentista, ingressou em 2012 no Instituto Canzion no México, no curso técnico profissional em música, onde além de teoria e harmonia, teve aulas de piano, canto e guitarra. Na mesma escola, dava aula de violão e fez parte da banda Tears of the Saints, participando de uma turnê pelo norte do México. Em 2014 Ingressou no Conservatório de MPB em Curitiba, tendo aulas de violão e harmonia com o renomado Professor Rogério Gulin. Em 2015 ingressou na UFPR no curso Licenciatura em Arte.

 

Piano | Teclado | Violão | Bateria | Canto

André

O músico bandoneonista de Joinville, André Luiz Cruz, com 15 anos de experiência, é reconhecido como o mais jovem professor de bandoneon na cidade. Iniciou sua formação na Escola de Música de Bandoneon, ministrada pelo renomado Professor Carlos Otto Reech e aprimorou suas habilidades com os mestres Marcio Brosowsky e Carlitos Magallanes.

Com cerca de 30 alunos, André ensina crianças, idosos e alunos internacionais, tanto presencialmente quanto online. Além de suas atividades como educador, ele é presidente da Associação de Bandonionistas de Joinville desde 2022, promovendo a cultura do bandoneon na cidade e além. Participa ativamente de eventos em Joinville e outras cidades, contribuindo para tornar o bandoneon mais conhecido e abrindo portas para novos músicos.

BANDONEON

Corpo Técnico-administrativo

Natália

Natália é bacharela em Administração pela Faculdade IELUSC, com orientação da Profª Me. Patrícia Luciani Sarli, em Joinville. Na Prelúdio Academia de Arte, atua como coordenadora administrativa. 

Coordenação Administrativa

Karla

Karla Cristina Ziemer Huch é graduada em pedagogia com especialização em metodologia do ensino da música. Maestrina, produtora musical e cantora lírica, iniciou os estudos musicais aos sete anos na Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) em Joinville, onde se diplomou em iniciação musical, flauta doce, teoria musical, piano e canto lírico. Na Orquestra Prelúdio Joinville, atua como solista em concertos.

Coordenação pedagógica

Rafael

Rafael Huch é maestro e gestor cultural, com atuação em Joinville e cidades vizinhas conduzindo coros, orquestra de câmara e projetos culturais. Iniciou os estudos em música aos sete anos com a flauta doce. É formado em piano, canto, teoria musical, harmonia e regência na Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) de Joinville. Bacharel em composição e regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP – atual Unespar) e especialista em gestão e educação musical em contexto comunitário pelo Instituto Superior de Educação de Ivoti, estudou piano com Olga Kiun. É o maestro fundador da Orquestra Prelúdio Joinville, que completa 10 anos de atividades em 2021. Regente do coro Vox Camerata, ao longo da carreira, também atuou como professor de música na Escola de Música Villa-Lobos de Joinville, lecionando disciplinas de linguagem musical, harmonia, regência coral e regência orquestral. Em Joinville, atua como regente de quatro corais: Apóstolos/Martin Luther, Cristo Redentor, Coral da Sociedade Cultural Lírica e Coral Cristo Consolador. Desde 2011, elabora e coordena projetos do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville, assim como da Lei Federal de Incentivo à Cultura, oportunizando o acesso gratuito da comunidade à música de concerto. Rafael também é produtor executivo do projeto social Inclusão pela Música, desenvolvido no bairro Jardim Paraíso desde 2018.

Direção geral

2021 – Prelúdio Academia de Artes – Todos os direitos reservados